About Us

Nova-Marca-La-Parola-620px

Então você chegou à página onde devemos apresentar o projeto. Bem, na maneira formal, La Parola pode ser classificado como um blog de cultura, arte e opiniões. Mas seria genérico demais deixar só assim.

Temos uma fábrica de ideias e informações e um laboratório jornalístico que abastecem diariamente este site. Tem sido assim, de forma informal e livre, que estamos online, desde 16 de agosto de 2012.

Naquele dia, o primeiro La Parola foi ao ar. Da ideia à inauguração foram quatro meses. Intensos e enriquecedores. E do projeto inicial até os dias de hoje seguimos acreditando na arte e no livre pensamento humano. Justamente por esses dois aspectos estarem enraizados na ideia que nosso departamento de jornalismo não vende enlatados. Temos nossos temperos especiais.

“Quem lê tanta notícia?”, já questionava um cantor que foi visto estacionando o carro no Leblon. Apesar de nosso vício em informação, mantemos uma linha editorial por aqui, e postamos apenas conteúdo que nos preencha artística-jornalística-e-culturalmente falando.

O quesito arte é também bastante genérico, refere-se tanto à Monalisa quanto a sanduíches, por isso é importante defini-lo melhor. Música, cinema, literatura, ilustração, fotografia e arquitetura são subgrupos artísticos presentes no cardápio do La Parola.

Sobre opiniões, temos novamente um conceito deveras amplo. E para limitar um posicionamento intelectual ou ideológico escolhemos a não limitação. Isso significa que o ponto de vista e a capacidade de argumentação são aspectos que valorizamos em nossos textos mais livres. As diferentes filosofias que discutimos e comentamos aqui são de posse intransferível de seus respectivos autores.

Escrevemos notícias, resenhas, relatos, artigos, crônicas, reportagens, contos, realizamos entrevistas, cobrimos shows, festivais e eventos. Mas também passamos um bom tempo na internet, de onde sai matéria-prima para vários de nossos posts.

Gostaríamos de saber sua opinião sobre o site, ouvir uma sugestão ou até mesmo só trocar uma ideia. Entre em contato conosco pelas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), pelo e-mail contato@laparola.com.br ou assinando nossa newsletter semanal.

Obrigado pela visita. Seja sempre bem-vindo por aqui.

Política de Comentários

Nos damos o direito de excluir alguns comentários nas postagens do site. Mas não se preocupe, apenas deletamos conteúdo que possua ofensa pessoal, que seja spam ou que esteja absurdamente em caps lock – aqui se conversa, não se grita. O resto está permitido. A medida visa apenas manter o bom nível de discussões.

Publicidade no site

Tem havido muita discussão sobre os novos rumos do jornalismo, a crise na imprensa, a evolução das plataformas digitais e todos os outros fatores que afetam as comunicações.

Estamos em constante atualização e cientes de que a forma como se faz jornalismo hoje pode estar defasada amanhã. Na publicidade ocorre o mesmo.

O La Parola é e sempre foi gratuito. Acreditamos que o leitor, na internet, merece conteúdo ilimitado e sem custos. O que faz com que esse espaço esteja disponível e ainda ativo são os anunciantes, por isso temos diferentes formatos de publicidade aqui. Trabalhamos com banners, posts patrocinados e links afiliados, além de ações mais específicas.

Mesmo assim, tentamos não colocar muita publicidade numa mesma página. A sua experiência de navegação está acima de tudo.

Se você ou sua empresa nutrir interesse por uma parceria, acesse nossa midiakit ou envie uma carta eletrônica para comercial@laparola.com.br.

Créditos

Todos os autores do La Parola são diretamente responsáveis por seus textos. Damos autonomia total aos nossos colaboradores com o intuito de formar um conteúdo abrangente e livre.

Trabalhamos muito na internet, estamos sempre online. Algumas das imagens e vídeos que utilizamos nas matérias do La Parola são retiradas da própria web. Procuramos utilizar material autorizado ou que já foi postado publicamente em redes sociais e outros sites.

Caso você, pessoa ou empresa, encontre algum material de sua autoria e não deseje que ele seja publicado neste site, fale com a gente pelo e-mail contato@laparola.com.br.

 

Flaubi Farias
Editor La Parola, 2016