COMPARTILHE

Todo mundo alguma vez na vida já foi um pouco fã (ou um pouco poser).
Mas afinal, alguém sabe o real sentido de ser fã? Ou o que um fã faz?

Fãs-Rolling-Stones-concert-at-the-Wimbledon-Palais-Londres-Agosto-1964Bom, alguns acham que fãs são aqueles desocupados, sem um pingo de noção, que não tem nada melhor pra fazer e vivem em função da vida dos seus chamados ídolos. Outros, imaginam os fãs como um bando de loucos, que são capazes de tudo pra chegar perto, abraçar, tirar uma foto, pegar um autógrafo, uma toalha suada (uma gota do suor) ou até mesmo uma garrafa de água que o seu ídolo usou.

Mas na realidade, SER FÃ, não é só isso. Ser fã é muito mais do que criar frases mirabolantes pra ganhar promoções, é mais do que colecionar material sobre seu ídolo, mais do que guardar o dinheiro do lanche pra ir num evento ou show no qual o seu amado (a) estará, é muito mais que dormir em aeroportos e portas de hotéis, é muito mais que invadir quartos e palcos, roubar cuecas (calcinhas) ou o cabelo que caiu no ralo da pia (eca!).

Justin Bieber fãs

Fãs são as pessoas mais generosas que podem existir, são pessoas que fazem de tudo, não pra ver o seu sonho realizado, e sim, pra realizar o sonho de seus ídolos. São pessoas que são felizes só pelo fato de saberem que as pessoas que elas admiram estão com um sorriso no rosto, felizes e com seus sonhos realizados.

Ser fã é batalhar junto com seus ídolos, pra que eles alcancem o sucesso e realizem os seus sonhos, mesmo sabendo que quando isso acontecer, vai ficar cada vez mais difícil manter o contato com eles, porque afinal, quanto mais sucesso eles fizerem, mais fãs irão aparecer, e a atenção terá que ser dividida. Mas como eu falei, fãs são as pessoas mais generosas que podem existir. Fãs não cobram pra divulgar, pagam pra ir aos shows, compram CDs, camisetas, bonés e tudo mais que houver.

E a nossa maior recompensa (digo nossa, porque me incluo na categoria), é poder fazer parte da realização dessas pessoas que tanto amamos. A nossa recompensa, é receber o carinho que eles têm por cada um de nós, não importando a forma como eles nos demonstram esse carinho.

rock-música-fãs

Não há como descrever todas as ”funções” e ”definições” de fã. Você só sabe realmente o que um fã é e o que faz quando se torna um.

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista:

Christine Alencar

Christine Alencar

Mil em uma só. Muitos sonhos, pouco tempo. Troco comida por mais 5 minutinhos dormindo (a menos que a comida oferecida seja chocolate).
Me derreto com sotaques, mineiros, músicos e belos sorrisos.
Apaixonada por tudo que precise de inspiração, ou que possa ser visto de maneiras diferentes.
Futura mochileira.
Christine Alencar

Últimos posts por Christine Alencar (exibir todos)