COMPARTILHE

Vamos falar sobre a internet fora da internet? Isto será possível. O Social Link #PF trará a Passo Fundo um amplo debate sobre mídia digital e marketing. O evento, realizado pela Live Mídia Digital, será dividido em cinco painéis. O La Parola, representado por mim, estará participando de um debate sobre jornalismo na era digital.

Mas não se engane! Haverá outras empresas, grupos e pessoas muito interessantes no evento além do La Parola. O painel de jornalismo terá também a participação dos jornalistas Salus Loch (proprietário do Instituo de Pesquisa ISPO), Cristian Puhl (do jornal O Alto Uruguai), Lucas Cidade (repórter da Uirapuru – A Rádio do Povo – e que possui mais de 9 mil fãs em sua página no facebook), e o pessoal do jornal O Nacional, de Passo Fundo, com o qual já tive o belo prazer de trabalhar: O Shubby – conhecido também como Pablo (Caderno Avesso), a Bruna Todescato (responsável pelo site) e a Zulmara Colussi (editora e mentora).

social link passo fundo

Os outros painéis serão formados por pessoas e empresas de forte presença digital na região, caso da Agência Upside (representada pelo camarada Anderson Brisola), da Rádio Gaúcha, do Design & Chimarrão, da Contato Mídias Sociais, do blog literário Medo e Morte, da página O Que Queremos? e do CAPA. O evento também terá a importante participação dos moderadores de três populares grupos do facebook: Desapego, Passo Fundo – Reclame Aqui e Passo Fundo A Capital dos Buracos.

Painéis:

Acesso à internet
Jornalismo na era digital
Mídias digitais para empresas
Cases de sucesso na internet
Ativismo digital

O evento será inédito em Passo Fundo. Conversei com a Francine Grando, executiva da Live Mídia Digital, organizadora do evento, sobre duas questões. Primeiro, sobre o propósito e o foco do Social Link #PF:

Passo Fundo apesar de um polo universitário e comercial que deveria estar à frente de várias situações deixa muito a desejar quando a questão é  comunicação digital. Pensando nesse nicho de mercado sem abertura alguma na cidade, decidimos levar esse projeto com foco mais empresarial. Primeiramente ele aconteceria aqui em Caxias do Sul, cidade sede da Live Mídia Digital (organizadora do evento) e depois em outras cidades. Mas devido a muitos erros nessa comunicação digital por parte de empresas, empresários e uma meia dúzia que se vendem como “especialistas digitais” em Passo Fundo, escolhemos a cidade como ponto inicial do projeto. O evento tem como foco empresários e pessoas que trabalham ou desejam trabalhar na área de mídias marketing digital. Contamos com painelistas formados na áreas de abrangência dos temas para levarmos mais informações e suprir as dúvidas de quem participar do evento.

Terá (o evento) como convidado especial Tatiane Mizetti, que falará sobre a BITS – Business IT South America é promovida pela Deutsche Messe AG – maior promotora de feiras do mundo – por meio de sua subsidiária no Brasil, a Hannover Fairs Sulamérica, e pela Federação e Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS/CIERGS). O evento conta com pavilhão de exposição e diversas atividades paralelas como Rodadas de Negócios nacionais e internacionais, BITS Global Conferences – Congresso Internacional, CIO Projetc e Espaço Inovação.

E segundo, sobre as ações de marketing digital e o advento das novas mídias na região:

Como trabalho com assessoria e consultoria de marketing vejo que há sim, falta de informações aos empresários que ficam a mercê daquela meia dúzia que se vendem como “especialistas no assunto”, que acabam fazendo coisa pior do que o pessoal que não tem entendimento. Acompanho todos os tipo de ações feitas por empresas na região há mais de 5 meses para podermos levar o melhor conteúdo para o pessoal. Nosso projeto vai passear por todo estado em cada cidade ele será moldado conforme a necessidade de cada localidade.

O Social Link #PF será durante todo o sábado de 17 de agosto, no teatro do SESC, começando às 14 horas e se estendendo até às 21h30, ou mais.  As inscrições podem ser feitas em sociallinkpf.com.br/inscricoes. Corra e se inscreva o quanto antes. Até o dia 6 de agosto as inscrições terão um bom desconto. Lembrando que estudantes com carteirinha pagam metade.

Entre no site oficial (sociallinkpf.com.br), curta a página no facebook (facebook.com/SocialLinkPF) ou siga o perfil do twitter (twitter.com/sociallinkpf) do evento para se manter informado.

PROGRAMAÇÃO:

14h00 – 14h30: Credenciamento

14h30: Abertura com convidados especiais

  • Tatiane Mizetti – BITS
    Diretora da Reverso Comunicação Integrada e Relações Públicas da BITS
  • Gabriel Galli – Associação Software Livre
    Jornalista com experiência em reportagem, gerenciamento de equipes, produção de eventos, artes gráficas, social media e assessoria de imprensa. Atualmente, trabalha no GT-Comunicação da Associação Software Livre.Org, organizadora do Fórum Internacional Software Livre, um dos maiores eventos de tecnologia da América Latina.

15h00 – 16h00: Acesso
Histórico do acesso à internet em Passo Fundo. O tamanho do mercado e projeções para o futuro. Quem está online?

  • Jorge Bilhar – IBGE
    Chefe da agência do IBGE em Passo Fundo, RS. Geógrafo e pós-graduado em Educação Sócio-ambiental pela UPF
  • Alexandre Sanz – SouthTech Telecom
    Formado em Turismo pela PUC RS, Supervisor Comercial da região norte do Rio Grande do Sul da SouthTech Telecom
  • Carlson Janes Aquistapasse – Procergs
    Presidente da PROCERGS – Companhia de Processamento de Dados do Estado do RS

16h15 – 17h15: Jornalismo na Era Digital
Como as empresas de mídia da região lidam com a internet; o futuro dos veículos locais; monetização de canais; TV digital X internet.

  • Lucas Cidade – Rádio Uirapuru
    Repórter Policial da Rádio Uirapuru com página no Facebook e mais de 9000 seguidores de seu trabalho
  • Flaubi Farias – La Parola
    Formado em jornalismo. Fundou em 2012 o site/revista eletrônica La Parola
  • Cristian Puhl – O Alto Uruguai
    Formado em jornalismo com passagem em diversos veículos: A Região(Sarandi), Revista Spelho(Sarandi), Diário da Manhã (Carazinho) e atualmente O Alto Uruguai (Frederico Westphalen)
  • Salus Loch – ISPO
    Jornalista e advogado; atual secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Erechim; proprietário do Instituto de Pesquisa ISPO; ex-editor do jornal Boa Vista de Erechim, por 7 anos
  • Pablo “Shubby” Lauxen – Caderno Avesso
    Publicitário e produtor cultura. Pós-graduado em assessoria de comunicação e marketing com ênfase em mídias digitais pela Unicruz. Coordenador do Caderno Avesso, social media na Musiclass, baixista da Jimmy Dog e produtor das bandas Jimmy Dog, General Bonimores e Marginal Alado.
  • Zulmara Colussi – O Nacional
    Jornalista formada na Universidade de Passo Fundo, pós graduda em marketing pela Imed. Foi repórter do Correio do Povo e assessora de imprensa na Assembleia Legislativa. Hoje é editora do Jornal O Nacional.
  • Bruna Todescato – O Nacional
    Jornalista pela UPF. Trabalha no O Nacional onde, desde 2009, é responsável pelo abastecimento de conteúdo no site da empresa, bem como nas redes sociais.

17h30 – 18h30: Mídias Digitais para Empresas
Atendimento ao cliente e a internet

  • Diego Motta – Design & Chimarrão
    Técnico em Programação Visual pelo IFSUL, Bacharel em Design Digital pela Universidade Federal de Pelotas,Diretor de Arte em agência WEB e fundador do Design & Chimarrão
  • Diana Haas – Contato Mídias Sociais
    Formada em Jornalismo, com MBA em Marketing Estratégico. Sócia da Contato Mídias Sociais e professora da Unisinos de marketing viral.
  • Anderson Brisola – Agência UpSide
    Analista de tendências e gerente de negócios digitais há mais de nove anos. É um entusiasta de tecnologia com ampla experiência em Marketing Digital
  • Vanessa Sousa – Contato Mídias Sociais
    Formada em Relações Públicas e pós-graduada em Marketing Estratégico. Sócia da Contato Mídias Sociais
  • Danilo Miranda
    Ex-sócio da agência Preza. Trabalhou com conteúdo, mídia e monitoramento de marcas conhecidas nas redes. Também participou da última campanha política em Porto Alegre com foco em conteúdo, desk-research e transmíia.

19h00 – 20h00: Cases de Sucesso na Internet
Pessoas em destaque na internet vão contar suas experiências

  • Afobório – Blog Medo e Morte
    Pseudônimo do gaúcho Alexandre Durigon, escritor, editor,revisor de texto e blogueiro. Formado em publicidade e propaganda É o criador do blog Medo e Morte
  • Maíra Carvalho – Rádio Gaúcha
    Jornalista,formada pela PUCRS, com especialização em gestão de projetos pela PM Tech, em gestão estratégica pela Fundação Dom Cabral e pós-graduada em Gestão de Empresas de Comunicação.
  • Stéfany Koeche e Lucas Camargo  – Desapego
    Grupo para divulgação de produtos usados e vendas no Facebook, criado por Stéfany Koeche (acadêmica de Publicidade e Propaganda) e por Lucas Camargo (acadêmico de Engenharia Ambiental).
  • Francine Grando – O Que Queremos?
    Bacharel em Filosofia, Especialista em Comportamento Sócio Cultural e Pós Graduada em Marketing Digital. Atua na área do marketing há 5 anos com foco em análise de público-alvo. Co-criadora da página O Que Queremos?
  • Maia Ferrari – O Que Queremos?
    Bacharel em design, pós-graduada em branding e há mais de 6 anos atuando no mercado publicitário. Co-criadora da página O Que Queremos?
  • Roberto Toson – PS Mídia
    Acadêmico de Direito da UPF e diretor administrativo da PS Mídia Divulgação Indoor.

20h15 – 21h15: Ativismo Digital
Manifestações na internet, causas de luta

  • Rosa Lúcia Schleder – CAPA Passo Fundo
    Voluntária e conselheira fiscal do Clube dos Amigos e Protetores dos Animais (CAPA) de Passo Fundo
  • Rodrigo Godoy – Passo Fundo Reclame Aqui
    Moderador do grupo “Passo Fundo Reclame Aqui” no Facebook
  • Gustavo Marques – Passo Fundo “Capital dos Buracos”
    Estudante de Psicologia, criador do grupo “Capital dos Buracos”
  • Patrícia Barazetti – Psicóloga
    Psicóloga Especialista em Intervenções Psico-sociais. Mestranda em Educação e Docente de pós-graduação em Gestão de Pessoas pelo Instituto ICSEC
  • Mariah Teixeira – Estudante
    Feminista e uma das administradoras da página Marcha das Vadias PF no Facebook

21h15: Encerramento

O Social Link PF é apresentado por Melitta Wake e patrocinado por Prix Hotel, Contato Mídias Sociais e PS Mídia – Divulgação Indoor.

Te vejo lá, ok?
Te vejo lá, ok?

Siga La Parola:

http://facebook.com/LaParolaOnline
http://twitter.com/LaParolaOnline

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista:

Flaubi Farias

Jornalista, parolo, navegador, alienígena e editor do La Parola.
COMPARTILHE