Super-heróis para a geração tumblr

COMPARTILHE

Young Avengers #4

– Venham comigo se quiserem ser incríveis.

Young Avengers #4 (2013), de Kieron Gillen, Jamie McKelvie e Mike Norton

“Queríamos fazer uma revista que parecesse 2013, acabando na aurora de 2014. E foi exatamente o que fizemos”, escreveu o roteirista Kieron Gillen ao fim da edição 15 de Young Avengers, última do volume e da equipe criativa atuais, publicada nesta semana. A HQ mais 2013 de 2013, uma boa definição da estrutura e do estilo do run de Gillen e McKelvie. Ou, como escreveu o artista Christian Ward – que colaborou na edição 14 da série –, “Young Avengers é o gibi de super-heróis da geração tumblr”.

Young Avengers é uma história sobre crescimento, juventude, conflito de gerações, relacionamentos, sexualidade, amizade, identidade, culpa. É uma HQ com coração e alma. E com personagens carismáticos – incluindo o mesmo (ou não exatamente) Loki que Gillen trabalhou tão bem em sua sensacional passagem por Journey Into Mistery e vários dos jovens vingadores originais criados pelo produtor e roteirista de The O.C., Allan Heinberg. E mesmo com tantos temas complicados, é uma HQ levíssima, extremamente divertida e descompromissada, com diálogos geniais, humor inteligente e muitas referências à cultura pop e a nossos comportamentos cotidianos contemporâneos.

A arte de Jamie McKelvie – e, em menor grau, de outros ilustradores que colaboraram eventualmente ao longo da série – é um espetáculo à parte, com traços limpos e cheios de expressão, sem falar nas excelentes e, por vezes, bastante inusitadas composições de página. E até as páginas de recapitulação – imitando o tumblr – e de créditos – com um tema diferente a cada edição – são divertidas.

Vai fazer (muita) falta… Então, sugiro que vocês, leitores, aceitem o “convite” do Marvel Boy (o cara da imagem aí em cima), vão com ele e sejam “incríveis” (AWESOME!). Afinal, como escreveu Gillen, também ao fim da 15ª edição da HQ: “Ser um super-herói é espetacular. Salve o mundo”.

fragmentos9 – Fragmentos de genialidade (ou infâmia) da nona arte. Um quadrinho (ou sequência) de cada vez. Seleção arbitrária por nosso comitê (de uma só pessoa). Para mais, visite o tumblelog.

Siga La Parola:

http://facebook.com/LaParolaOnline
http://twitter.com/LaParolaOnline

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista: