COMPARTILHE

Há mais ou menos um ano fui conhecer um bar em Florianópolis chamado Doctor Julio Pub.

A esperança era de ter uma noite divertida com os amigos em um lugar com boa música, ambiente legal e cerveja gelada.

Nesse bar, vi pela primeira vez a banda TBZ Blues tocar. No palco, quatro ótimos músicos emendaram um clássico atrás do outro (Howllin’ Wolf, Muddy Waters, JJ Cale, Allman Brothers, Bo Didley e Robert Johnson aplaudiriam as versões) e aproveitaram alguns espaços para apresentar músicas próprias.

Trago essa história porque naquela noite eu gostei muito dessa banda. E acho justo eu recomendá-la para quem gosta de ouvir um blues classudo e bem tocado. Tanto que até gravei um vídeo.

O TBZ Blues está prestes a lançar seu primeiro álbum, Tribuzana. O show de lançamento vai ser dia 9 de maio, no Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis.

A noite promete ser muito boa e estaremos lá para presenciar, registrar e contar como foi. Além do show, haverá degustação de cerveja artesanal e tortillas. Também estarão sendo arrecadados alimentos não perecíveis no evento para instituições de caridade. Contribua!

Abaixo, deixo algumas informações para você conhecer a banda, o álbum, o projeto e como participar dessa celebração do blues nacional!

TBZ Blues

TBZ Blues

Nascido do encontro de músicos numa Jam Session em 2012, o TBZ Blues se consolidou em Floripa como uma das poucas bandas que toca regularmente um repertório de clássicos de Blues, R&B e afins, se destacando no cenário musical da cidade.

A banda é formada pela força do vocal e guitarra de Marcel Coelho, manezinho da ilha, autodidata, que capitaneia a banda com muita garra, despejando todo seu talento em solos enérgicos.

O baixo sólido e marcante do paulistano Renato de Carvalho, experiente músico radicado em Floripa que ao longo da sua carreira musical também tocou com músicos norte-americanos, durante sua estadia no exterior.

A bateria precisa, com swing, é levada com maestria por Martín Bustingorri, músico muito atuante no cenário catarinense.

Posteriormente, a banda passou a contar com o som rouco do sax tenor de Xuan Arfenoni, jovem argentino fortemente influenciado pelos saxofonistas dos anos 40/50.

Tribuzana

Em “Tribuzana”, seu primeiro álbum autoral, a banda traduz as realidades “Blues” da Ilha da Magia, cantando os amores e desamores à contemplação dos fortes ventos que sopram na região.

Um disco eclético, que tem influências do Blues e suas vertentes, mas que vai além, pela sua criatividade e busca da própria identidade.

O primeiro clipe do álbum já foi lançado. A música escolhida foi Vanessa. Assista abaixo:

Projeto TAC 8

O TAC 8 em Ponto é uma ação da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), que teve início em março de 2012. O projeto apresenta todas as terças-feiras espetáculos de música, dança e teatro no palco do Teatro Álvaro de Carvalho, espaço administrado pela FCC em Florianópolis.

Foi baseado no modelo do antigo TAC 6:30, projeto de grande sucesso na década de 1990. O objetivo é promover a cultura catarinense por meio da realização de apresentações artísticas semanais.

Serviço

TBZ Blues

O quê: Lançamento do álbum “Tribuzana” por TBZ Blues – TAC 8 em Ponto

Quando: 09/05/2017, às 20h

Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) – Rua Marechal Guilherme, 26 – Centro – Florianópolis (SC)

Quanto: Inteira: R$20,00 | Meia-entrada: R$10,00

Venda Online: http://www.blueticket.com.br/19759/TBZ-Blues/?obj=busca

Realização: Saravá Cultural Produções, TBZ Blues e Fundação Catarinense de Cultura.

Apoio: The Brick House

Outras informações no evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/202630383573165/

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista: