COMPARTILHE

É incrível – para mim, decepcionante – como a participação do rock nas rádios tem diminuído nos últimos anos. E igualmente incrível – para mim, alegre – como , mesmo assim, o pessoal ainda escuta o som e mantém toda essa  história viva. Isso se deve a um punhado de pessoas que abraçam e beijam a causa para alimentar essa cena musical que, enquanto ainda existir mundo, não deverá ser dizimada dele. Isso aí, galera, boa!

Aqui em Passo Fundo vai rolar um projeto com esse objetivo, fomentar o cenário local, alavancando-o para outras regiões do Rio Grande do Sul e criando uma ponte entre artista, mídia e produtores. O projeto se chama Do It Yourself e é uma ideia tão massa – e necessária – que deve ser divulgada até em colégios de freiras. Acreditem, tem um colégio de freiras aqui em Passo Fundo que já despertou o diabinho em uma galera, mas essa é outra história.

Vou dar um Ctrl V da descrição do concurso com todos os detalhes. Compartilhe com todos os seus amigos e familiares que têm banda, eles merecem essa oportunidade.

Do It Yourself ou DIY traduz um espírito empreendedor que teria surgido com a cena punk, pós-punk e movimentos underground, revelando ambos os conceitos de Monarquia com o Punk/Pos-Punk inglês, em paralelo a Anarquia dos Anarco-punks, que se difundiam na mídia consumista a nível mundial.

Basicamente é uma sigla usada para denotar quem faz todo o trabalho pelas suas próprias mãos, ou seja, tudo desde a organização de concertos, gravação e produção de álbuns, venda de merchandising, marketing, publicidade, etc… é feito apenas com o suor dos seus elementos, quebrando os padrões criados pelos conceitos de um modelo e cultuando a originalidade a níveis experimentais.

Para a primeira edição foram abertas cinco vagas. A fase de inscrição vai do dia 16 de abril até o dia 06 de maio, ou quando esgotarem-se as cotas de inscrições. No dia 24 de maio será realizado uma audição em formato de show no Siri Cascudo, em Passo Fundo com show de encerramento da Jimmy Dog que apresentará sua nova formação. As bandas serão avaliadas em critérios como afinação, harmonia, originalidade e performance por um juri especializado composto de produtores musicais, culturais, audiovisuais e músicos vindos de Porto Alegre.

A melhor banda, na média de notas, será premiada com a gravação de uma música em estúdio, um clipe musical, exposição em rádio, um show exclusivo no Siri Cascudo e garante a participação no festival DIY em Porto Alegre. Se somados, os valores dos prêmios superam 8 mil reais.

As inscrições custam cem reais e podem ser realizadas na Musiclass Escola de Música ou no site http://bit.ly/1qZX94K e enviadas para pablo360produtora@gmail.com. Regulamento no site http://bit.ly/Qd3ZJ0 e na fanpage da produtora http://fb.com/360Produtora.

Festival Do It Yourself Passo Fundo 360 Produtora Musiclass Siri Cascudo Creativa (1)

Update:

As inscrições do Do It Yourself foram encerradas. As bandas que irão participar são:

Gepetos Almas Brasucas
Cormanos
Mercey
The Peppers
All These Ablaze

Lembrando que a audição será dia 24/05 no Siri Cascudo. Mais informações aqui no evento.

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista:

  • Gabriele Albuquerque Silva

    Legal ver iniciativas como esta