COMPARTILHE

A maluquice não é exclusividade dos seres vivos. Ao menos na arte, há ônibus flertando com a insanidade. Tu poderia até pensar que me refiro ao ônibus de Magical Mystery Tour, onde a viagem rola solta, mas não, é outro.

The Bus é uma série de tirinhas surrealistas, doidonas e nonsenses criada pelo ilustrador Paul Kirchner. A série foi veiculada na revista norte-americana Heavy Metal entre 1978 e 1985.

Após o encerramento da série na revista, as tirinhas foram impressas e publicadas em um livro, que teve edições em 1987 e em 2012. Mas este é só um dos dezenas e centenas de trabalhos, livros, ilustrações, roteiros, design de brinquedos e tudo mais que Paul Kirchner já criou na vida. Além da Heavy Metal, Kirchner veiculou sua arte em outras renomadas publicações, como por exemplo, nas antagônicas The New York Times e  High Times. Pode ser que não seja possível agradar a gregos e troianos, mas Kirchner agradou a editores maconheiros e caretas.

Enfim, The Bus é uma série de dezenas de ilustrações que vale a pena ser vista e viajada. Todas elas falam por si. O interessante aqui é olhar mais e falar menos. Portanto, fica abaixo algumas maluquices desenhadas por Paul Kirchner.

Clique no canto superior direito para visualizar em tela cheia e em maior resolução.

 

Siga La Parola:

http://facebook.com/LaParolaOnline
http://twitter.com/LaParolaOnline

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista: