COMPARTILHE

E se você morasse em uma casa que literalmente girasse? Ok, pode ser difícil viver em uma casa tão pequena quanto essa, até por esse motivo é um projeto experimental, por isso vamos às explicações.

Nomeada Roll It, o projeto é um resultado colaborativo por estudantes da Universidade de Karlsruhe, na Alemanha. O design cilíndrico é um protótipo modular que faz com que o mínimo espaço possível seja, de forma flexível, quase que 100% aproveitado.

Pode não parecer, mas essa pequena casa possui várias áreas diferentes. Um pouco estranho, mas basta girar um pouco para que se transforme e sirva para outra finalidade. Um espaço de trabalho com uma mesa acoplada é facilmente convertido em uma espécie de quarto, com uma cama e um pequeno armário para guardar roupas.

Girando mais a casa, o que temos é um lavabo, uma pia e até mesmo um fogão. Estranho? Calma, o design é “higiênico” e totalmente estudado e projetado para que tanto a pia quanto o vaso não virem, apenas mudem de posição.

Por fim, há uma roda para exercício de corridas. Ainda que seja difícil imaginar alguém querendo se exercitar em um espaço tão pequeno, é uma experiência interessante. Ou nem tanto. Tudo isso dá uma impressão meio “hamster”, se é que você me entende.

A estrutura do protótipo também possui várias aberturas para que a luz solar ilumine a área interna. Pode não ser a casa mais aconchegante do planeta, mas é um protótipo bem curioso. Confira abaixo algumas imagens:

Uma casa experimental que gira como uma roda (6) Uma casa experimental que gira como uma roda (7)Uma casa experimental que gira como uma roda (5)Uma casa experimental que gira como uma roda (1)Uma casa experimental que gira como uma roda (4)Uma casa experimental que gira como uma roda (2)Uma casa experimental que gira como uma roda (3)

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista:

COMPARTILHE