COMPARTILHE

Sabe quando parece que nada se encaixa no devido lugar. Você tem a sensação que nada avança, parece que você anda em círculos. Nessa hora você se pergunta quando tudo isso vai começar a dar certo. Aí eu lhe digo, uma hora vai… Sei que parece demasiadamente clichê, porém é real.

Lembro-me de quando era criança e eu dizia que nunca iria aprender a fazer o a e minha mãe pacientemente insistia e dizia ‘uma hora vai E foi, mas no tempo certo, no meu tempo. Sei que muitas vezes parece ilusão acreditar nessas frases tão comuns e tão fácies para quem está de fora falar. O fato é que crer nisso é o que nos faz levantar da cama todos os dias. Ao inverso a indisposição toma conta, a frustração se aloja em nós como membro do corpo.

Cada um tempo seu tempo certo de ‘ir’ das coisas acontecerem na vida, de tudo ir diligentemente para o seu lugar como uma criança ao tentar montar as peças de um quebra cabeça. Não adianta se descabelar, embora muitas vezes isso seja totalmente compreensível. É preciso saber ignorar os comentários alheios, em especial aqueles tão destrutivos. Quem sabe a hora de largar, ou aceitar o emprego,perdoar ou separar,morar junto ou casar, é você e ninguém mais! Os outros não responsáveis pelas suas próprias escolhas. Podem questionar, incompreender, julgar. Mas quem decide quando e como vai e você e ninguém mais.

A vida não é um jogo para ser seguida com uma cartilha de instruções, ouvindo comando alheios. Conselhos são bons, principalmente vindos de gente que se importa verdadeiramente, porém a decisão final e as consequências dela é exclusivamente sua. Não importa se é hoje, ou amanhã que aquele plano vai sair do papel, que aquele sonho tão aguardado vai sair gaveta, uma hora vai. E quem determina essa hora é você, não é a sua mãe, vizinho,melhor amigo, namorado ou quem for. Do mesmo modo que a esperança tem que ser intrínseca o tempo das suas conquistas também.

Mesmo que a priori não seja do jeito que você sempre sonhou, seja o relacionamento, trabalho, faculdade ou o que for, cada conquista deve ser devidamente valorizada e isso não significa que você não vá lutar para melhorar e se auto-realizar fazendo o melhor que poder, mas essas mudanças, esses avanços em nossas conquistas não são instantâneas. Não tem um botão para o ‘agora vai’, mas existe a esperança e a certeza que uma hora vai!

Não se limite por não estar vivendo aquilo que você queria, aquilo que era o seu ideal de uma vida bem sucedida. Ás vezes, muitas coisas que dão certo não são bem como a gente esperava, mas não quer dizer que seja ruim. A pessoa dos sonhos pode vir com um filho, ou filha incluso no pacote, a carreira almejada pode ter mais contras que o esperado, mas isso não quer dizer que está fadado ao fracasso. São noções padrões, mas a vida dificilmente se adéqua aos seus padrões pré-estabelecidos e você quem tem que aprender a se adaptar. Não do dia para noite, mas com paciência com o tempo. Uma hora vai, tudo vai um dia, como um rio que flui. Uma hora você aprende a respirar fundo e entender que mesmo os pássaros que estão voando alto ,eles também tiverem seu momento de alçar voo, a plataforma entre o chão e o céu. Uma hora foi… E você sabe para aonde está indo?

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista: