COMPARTILHE

Há alguns dias, a British Pathé, clássica produtora audiovisual britânica, disponibilizou integralmente seu acervo de 85 mil vídeos históricos em alta resolução em seu canal do Youtube. Os vídeos, segundo o blog da produtora, são de acontecimentos entre 1896 e 1976.
Uma atitude sem precedentes, levando em consideração a quantidade de arquivos, com o intuito de levar informação, história e cultura gratuitamente para todas as pessoas que possuem acesso à internet. Alguns documentos históricos já estavam disponíveis, como os registros do desastre de Hinderbug, o funeral da Rainha Victoria e o ataque atômico sofrido por Hiroshima. Com os novos vídeos, a soma chega a 3.500 horas de história.

Nossa esperança é que todos, em todo o lugar que haja um computador, vejam e apreciem estes filmes. Este arquivo é um inigualável tesouro de cunho histórico e cultural que não deve ser esquecido. E hospedar os filmes no Youtube pareceu a melhor maneira de ter certeza disso. (Alastair White, General Manager da British Pathé)

E desses 85 mil registros, a dica é digitar “Rolling Stones” na busca. Mas, calma, você não precisa fazer isso mais. Já fizemos e incorporamos abaixo todos os resultados de material televisivo e sobras de gravações não utilizadas sobre a banda. A seleção inclui filmagens do início da carreira dos Stones, ainda em 1964, do dia em que Mick Jagger e Keith Richards foram liberados da acusação de posse de drogas, em 1967, do lendário show no Hyde Park, o primeiro após a morte de Brian Jones, em 1969, e outros.

Você pode tentar outros resultados também. Tem MUITA coisa! Resolvemos escolher algo específico para postar e optamos pelos Rolling Stones porque a gente estava afim. Simples.

Confira abaixo:

Gostou do que viu aqui?

Todo sábado enviamos um e-mail com os artigos da semana. Entre em nossa lista: