Você não precisa ser gay para apoiar a causa, você só precisa ser…humano!

Foto: Alex Wong/Getty Images

Um dia histórico. Em 26 de junho de 2015 a Suprema Corte dos Estados Unidos garantiu a legalidade constitucional do casamento entre duas pessoas do mesmo sexo.

Os EUA é uma das grandes potências mundias, é sem dúvida um exemplo para outras nações. Tem a força e a popularidade de um gigante. E é por isso que a importância desse ato não se restringe apenas aos norte-americanos. No Brasil, a união homoafetiva é um direito constitucional desde 2013, mas as reações foram muito maiores quando os Estados Unidos tomaram essa atitude, né?

Teve esse fenômeno sensacional no facebook, por exemplo. Um efeito dominó, que começou tão logo a decisão foi anunciada, e que tomou proporções monstruosas quando Mark Zuckerberg postou uma imagem sua com um filtro arco-íris e disponibilizou uma fácil maneira para todas as pessoas fazerem o mesmo. Com um único clique em facebook.com/celebratepride você aplica o filtro em sua foto e apoia a causa. Não poderia ser diferente, virou febre. No bom sentido.

Marcas e empresas também fizeram o mesmo e usaram as redes sociais para manifestar o apoio à decisão. Aqui, fiz uma seleção com algumas gigantes corporações, que vai desde o Twitter ao próprio Facebook.

Eu, mesmo sendo hétero, me sinto com o pleno direito de ter ficado feliz pra caralho com essa notícia. Tudo isso que está acontecendo, é bom todos aprenderem, não é sobre se tornar gay de uma hora para a outra, mas saber que a orientação sexual alheia não interfere em nada na tua rotina.

O direito que duas pessoas do mesmo sexo têm de se casarem não muda nada na vida de quem é hétero. Mas muda muito na vida de quem é homo. Proibir essa união é sadismo puro, é ter o prazer em ver o sofrimento alheio. É desumano.

Aos poucos o mundo vai descobrindo que o amor é o sentimento mais da hora e incondicional que existe. Eu sinto um amor gigantesco por uma pessoa, é minha namorada. Eu sou homem. Ela é mulher. E nós dois apoiamos a causa LGBT. E não, nós não temos medo de nos tornarmos gays, e provavelmente isso nunca aconteça. Estamos muito bem assim, obrigado.

Apoiamos porque sabemos como amar é um sentimento forte e facilmente inexplicável. É o principal sentimento que une a nossa espécie.

Amar é muito humano. Amar não pode ser proibido. Em nenhum lugar, em nenhuma ocasião.

#LoveWins #Pride