Um cadeado inteligente, sem chave e com alerta de furto para a sua bicicleta

Bicicletas são meios de transporte tanto quanto carros. E é justamente uma funcionalidade de automóveis modernos que inspirou a empresa Velo Labs em um projeto inovador. As bicicletas agora poderão ter o mesmo sistema de travamento/destravamento automático por distância que os carros possuem. A única diferença é que, como obviamente bicicletas não possuem portas, a tranca será em um cadeado.

O Skylock é um cadeado sem chave para bicicletas e que atua em sincronia com o celular via bluetooth, travando, destravando e emitindo alguns alertas quando você está longe de sua bicicleta

Antifurto

Conectando o cadeado por Wi-Fi ou pareando via bluetooth com o seu celular, o aplicativo irá enviar um aviso toda vez que alguém mexer em sua bicicleta.

Uso Compartilhado

Vamos supor que você queira emprestar a bicicleta para alguém. Não, não é necessário que ela leve o seu celular. O aplicativo permite que o uso seja compartilhado, basta dar a permissão de uso para qualquer pessoa que esteja em sua lista de contatos e possua o app.

Alerta de Acidentes

Um sistema no cadeado identifica quando acontece algum acidente com a bicicleta e envia um alerta para o(s) celular(es) sincronizado(s). Útil para quem estiver longe ficar sabendo do acidente.

SkyLock-cadeado-bicicleta-sem-chave-anti-furto-3

E se o celular não estiver em mãos, não é preciso desespero. O cadeado pode facilmente ser bloqueado ou desbloqueado com um código. E sobre a bateria do cadeado, também não deve haver problemas. O Skylock é abastecido com energia solar e uma hora de sol é suficiente para uma semana de funcionamento.

Uma quantidade limitada do cadeado está em pré-venda pelo site skylock.cc ao preço promocional de $159,00. Este valor está disponível até o momento em que a startup atingir a meta de $50 mil. Após, o produto será vendido por $249,00. A ideia é que no início de 2015 os primeiros cadeados sejam enviados aos primeiros compradores. E sim, o produto está disponível para ser enviado ao Brasil. Confira mais no vídeo abaixo: